1.6.07

Hoje o disco da minha vida faz 40 anos!!

No dia 1º de junho de 1967, "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" foi o oitavo disco lançado pela maior e melhor banda de todos os tempos, The Beatles. Em pouco mais de 4 anos de banda os Beatles mostraram o amadurecimento através de um disco que mudou a concepção do significado de música.

John, Paul, Ringo e George são importantíssimos na minha vida. "Sgt Pepper's" me fez entender a música de uma outra forma: aquela do arrepio que corre pelo corpo inteiro graças a uma música envolvente. Músicas, aliás, que não tocam sozinhas, isoladas. "Sgt Pepper's" é, pra mim, uma obra, em que uma música puxa a outra, como se fosse a composição de uma grande e encantadora obra de arte.

Estas são as músicas do estupendo álbum "conceitual" (a partir desse disco os Beatles pararam de fazer shows, dedicando-se, exclusivamente, aos trabalhos em estúdio). Exceto "Within You Without You", composta pelo "Georginho", todas as outras canções foram compostas por John Lennon e Paul McCartney.
  1. "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"
  2. "With A Little Help From My Friends"
  3. "Lucy In The Sky With Diamonds"
  4. "Getting Better"
  5. "Fixing A Hole"
  6. "She's leaving Home"
  7. "Being For The Benefit Of Mr. Kite!"
  8. "Within You Without You"
  9. "When I'm Sixty-Four"
  10. "Lovely Rita"
  11. "Good Morning Good Morning"
  12. "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"
  13. "A day in the life"


Leia a matéria sobre os 40 anos do disco da minha vida no site do Jornal do Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

É também um dos melhores discos da minha vida! Uhuu!

Alecsander da Silva Portilio disse...

éee... não é só da de vocês não... da minha também.. huahua!

Anônimo disse...

o meu preferido dos Beatles é o White Album. pra mim, tudo o que chamam de rock alternativo veio dali. nao fazia o menor sentido para uma banda pop como os Beatles lançar um disco com uma capa toda branca , sem eles na frente. duplo ainda por cima, com musicas que falavam entre outras coisas dw porcos perambulando por lavagens (piggies),ou sobre a cadela do Paul (Martha) em um quarto de hotel, que eles conseguiram transformar em coisas absolutamente geniais, como sempre.
A mesma critica que malhou o disco, foi obrigada a coloca lo entre os 3 melhores ja feitos ( o primeiro era o peppers ) , 30 anos depois. por isso que nao é qualquer bobagem quando se diz que os Beatles sempre estiveram BEM a frente do seu tempo. uns 30 anos ,no minímo.