5.11.07

Lindomar Castilho que se cuide


Ultimamente ando meio preocupada comigo mesma. Às vezes tenho a sensação de que estou enlouquecendo, aos poucos... Percebi minha paranóia nessa semana, quando fui dormir e todos os meus pensamentos vinham de forma escrita na minha cabeça.

Essa semana passei os dias inteiros lendo monografias. Tenho 8 orientandos de trabalho de conclusão do curso de graduação em Jornalismo da UPF. Oito! OITO!!! E estou ficando maluca. Tenho 8 trabalhos para ler (e corrigir!). Como todos os alunos fizeram 3 capítulos por monografia, são 8 x 3 = 24 capítulos. Cada capítulo eu tenho que ler umas 3 vezes. 24 x 3 = 72 capítulos lidos. Além de vesga, estou ficando louca.

Mas, efetivamente, devo admitir que demorei para sacar que eu estava pirando. Percebi quando minhas listas começaram a aumentar. Eu explico: Faço listas para tudo. Comprei uma agenda e faço tópicos de todas as coisas que tenho que fazer na vida. Tópicos arrumados, organizados, com letra bonita, letras frizadas (aquelas que agente escreve 20 vezes em cima da palavra para a letra ficar mais forte), uma frase abaixo da outra. Lá estão todos os meus compromissos:

- Corrigir monografia do Antonio;

- Corrigir monografia do Guilherme;

- Corrigir monografia da Carol;

- Cobrar dos outros 5 orientandos para mandarem material;

- Fazer a unha;

- Retirar 20 reais para pagar a Marga (faxineira);

- Comprar pão;

- Gravação da Beterraba Filmes;

- Fazer almoço.

E assim vai. “Lembrar de desligar a mandioca que está sendo cozinhada”, entre outras coisas.

Até aí, tudo bem, loucura normal, já que desde que me conheço por gente faço isso. Agora, pensamentos escritos na cabeça, aí já é demais. Uma noite dessas fui deitar e antes de pegar no sono me lembrei de uma coisa. E o pensamento que me lembrei (por exemplo: Como a Lisa, minha gata, estava um amor hoje. Até caçou uma mosca) começou a aparecer em forma de letras, e pingos nos is, e cedilha e todas as formas de letras; cursivas, de forma, tamanho grande e pequeno. Em vez de eu pensar, começava a se formar letra por letra na cabeça. E o engraçado é que nesses pensamentos o pingo do “i” sempre fica fazendo mil voltas antes de se aquietar.

Em resumo: quanto mais se lê, mais louco se fica.

E agora, como se não faltasse mais nada, estou com tara pela palavra “movimento” (seja ele cultural ou não) e aversão pela palavra “capítulo”. Lindomar Castilho que se cuide, com aquela música de ser doido demais.

P.S – Agora já posso ir na agenda fazer um certinho no tópico “escrever crônica”.... ufa! Um a menos!

Um comentário:

Anônimo disse...

crazy robs

olha to tomando um tal de procimax que é pra depressão, que deixa o cara meio pancadao, comecei a tomar por causa do ultimo emprego que arrumei...fiz um fiascao na frente do medico ae ele me deu umas ferias de 14 dias , pra quem não é assalariado se vc pega mais de 15 dias vc é encaminhado pro inss( auheuaheuaheuh que é uma piada como vários segmentos da dita politica brasileira)

mas mudando de saco pra mala, ontem tomei o remedio, porque ele tem um efeito colateral causa sono, tomei as oito da noite , já que o fantastico tava ruim e aqui onde eu to alojado tinha dado uns temporal que desligou o servidor e onde ele ta escondido tava chaveado e se foi a banda larga e chegou o tedio, resolvi ir durmir , como sobrou umas amostras do remedinho da alegria, tomei. durmi e me acordei as quatro da manha.

uso um aparelho pra segurar os dentes posso comparar a um freio de cavalo, ae aquilo começou a me incomodar levantei e fui escovar os dentes , ae começou a furmigação de pensamentos.

pensando no trabalho, novo

assimilar o produto

pra quem que eu vou vender o produto

pagar o aluguel

vestibular pra filosofia

arrumar a conta no banco do brasil, pra que os valores que estou gastando sejam restituidos (alimentação, transporte , tem que pegar nota de tudo e tem um teto de gasto, pra ajudar)

so que o banco do brasil ( filho da mae ) nao abre conta quando o cpf ta sujo

quando sai de pf aluguamos um ape pela internet...onde foi alugado no nome do pai de um amigo, como saimos antes do vencimento vai pagar multa , aluguel , condominio, multa por barulho ja que tivemos visitas e a conta ficou em torno de tre mil reais....

ah tenho que voltar pra floripa quinta a passagem custa cinquenta com oitenta e quatro centavos...

pegar roupa na lavanderia

pedir dinheiro pra mae

terminar de ler o monge e o executivo

comprar pilha pro discman

exercicios ´físicos

resultado fiquei acordado ate as sete da manha ...

será que to ficando maluco também?